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4 princípios básicos da satisfação do cliente


Satisfação de Clientes
Não importa o tamanho da empresa nem o ramo do negócio: a satisfação do cliente é essencial para ter sucesso. Enquanto muitos se preocupam com técnicas mirabolantes e medições exageradas, poucos se lembram de quem realmente sustenta qualquer empreendimento: o consumidor. Quando você foca as necessidades dele e demonstra interesse, tudo tende a funcionar melhor, e seus resultados podem disparar. Porém, existem alguns princípios básicos que devem ser seguidos para que isso seja conseguido.
Quer descobrir quais são eles? Então confira no texto a seguir:

Demonstre interesse sincero pelo seu cliente

Não adianta apenas vender: é preciso se relacionar. Demonstre interesse, mantenha contato, peça opiniões, faça um mailing eficiente e mantenha seus clientes informados sobre tudo o que acontece no seu empreendimento.
Além disso, coloque-se sempre disposto a ajudar e tirar dúvidas. Essa relação próxima ajuda a fidelizar o consumidor e a estabelecer uma relação de confiança que, além de fazê-lo comprar mais, o instigará a fazer propaganda boca a boca naturalmente.
Dessa forma, as vendas que você conseguir serão uma mera consequência de um processo bem maior.

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1 Comentários

  1. Bem que é hábito dizer que o Cliente sempre tem razão, mesmo em caso de dúvida. kkkkkkk.
    O cliente é a razão de qualquer negócio, empreendimento, seja ele de produtos ou serviços de qualquer natureza.

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