Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Corpo de Antônio Abujamra será velado no Teatro Sérgio Cardoso


Ator e diretor morreu em sua casa nesta terça-feira, em São Paulo.
Ele deixa dois filhos e dois netos. 'Era um gênio', diz sobrinho.



Antônio Abujamra durante programa 'Provocações', na TV Cultura (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Antônio Abujamra durante programa 'Provocações', na TV Cultura (Foto: Reprodução/TV Cultura)

O corpo do ator e diretor de teatro Antônio Abujamra, 82 anos, será velado a partir das 23h desta terça-feira (28) no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, Centro de São Paulo. Ele morreu pela manhã em sua casa, em Higienópolis. A causa da morte foi um infarto no micárdio, segundo o SPTV. Ele deixa dois filhos e dois netos.
O diretor foi encontrado desacordado e o filho Alexandre chamou os médicos, que atestaram a morte. O sobrinho, João Abujamra, contou que conversou com o tio nesta segunda-feira (27) e afirmou que ele "estava ótimo". João também disse que ele não estava fazendo nenhum tratamento médico.
"Ele era um gênio com quem a gente sempre aprendia. Um tio amado", disse ao G1. Abujamra também era tio das atrizes Clarisse Abujamra e Iara Jamra, do cineasta Samir Abujamra e pai do músico e ator André Abujamra.
Samir  lamentou a morte do tio em mensagem no Facebook. "Morreu meu ídolo, meu segundo pai, o homem que me fez ser artista. Tio Tó, Antônio Abujamra".
Segundo nota divulgada pela TV Cultura, emissora em que apresentava o programa Provocações, ele estava dormindo em sua casa.
"É com grande pesar que informamos que hoje, 28/042015, o apresentador de Provocações, Antônio Abujamra, faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa", diz nota na página do programa no Facebook.
Na TV Globo, Abujamra fez muito sucesso na novela "Que rei sou eu?" (1989) como o vilão Ravengar...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tive pouco contato com o Abujamra, mas era um homem educadíssimo. É uma pena...

    ResponderExcluir