Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

O suporte para o Windows XP terminou, conheça o Windows 8.1


Para que não sabia desde de 8 de abril de 2014, o suporte e as atualizações do Windows XP não estarão mais disponíveis. Não deixe seu computador ficar desprotegido.


O que significa o fim do suporte do Windows XP?

A Microsoft ofereceu suporte ao Windows XP durante os últimos 12 anos. Mas agora, junto com nossos parceiros de hardware e software, está na hora de investirmos nossos recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para que possamos continuar oferecendo experiências novas e excelentes. Por esse motivo, não haverá mais assistência técnica para o Windows XP, nem mesmo atualizações automáticas que ajudam a proteger o computador.
A Microsoft também parou de fornecer o Microsoft Security Essentials para download no Windows XP. Se o Microsoft Security Essentials já estiver instalado, você continuará a receber atualizações da assinatura antimalware por um tempo limitado. Contudo, observe que o Microsoft Security Essentials (ou qualquer outro software antivírus) terá eficiência limitada em computadores que não tenham as atualizações de segurança mais recentes. Isso significa que os computadores com o Windows XP não estarão protegidos e correrão risco de infecção.

O que acontecerá se eu continuar a usar o Windows XP?

Se você continuar a usar o Windows XP agora que o suporte terminou, seu computador continuará funcionando, mas poderá ficar vulnerável a vírus e riscos de segurança. O Internet Explorer 8 também não tem mais suporte; portanto, se o seu computador Windows XP está conectado à Internet e você usa o Internet Explorer 8 para navegar na Internet, pode estar expondo o computador a ameaças. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuarem otimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar mais aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP.

Como posso ficar protegido?

Para continuar protegido agora que o suporte terminou, você tem duas opções:

Atualizar seu computador

Muito poucos computadores mais antigos podem executar o Windows 8.1, que é a versão mais recente do Windows. É recomendável que você baixe e execute o Assistente de Atualização do Windows para verificar se o computador cumpre osrequisitos do sistema do Windows 8 e, em seguida, seguir as etapas do tutorial para atualizar, caso o computador permita. Os requisitos do sistema do Windows 8.1 são praticamente iguais aos do Windows 8 — portanto, se o computador pode executar oWindows 8, na maioria dos casos você pode baixar a atualização gratuita para o Windows 8.1. Para obter informações mais detalhadas, leia as perguntas frequentes.

Compre um novo computador

Se o seu computador atual não pode executar o Windows 8.1, está na hora de comprar um novo. Explore nossa grande seleção de novos computadores. Eles estão mais eficientes, leves e estilosos do que antes, e com uma média de preço consideravelmente inferior do que a média de 12 anos atrás.
Encontre o computador perfeito

Como faço para mover todos os meus dados do Windows XP para um novo computador?

Você pode mover seus dados do Windows XP com o Laplink, uma solução gratuita de migração de dados que o orientará nas etapas de mudança de arquivos, configurações e perfis de usuário do computador Windows XP para o novo notebook, desktop ou tablet Windows. (Observe que você precisará do seu computador Windows XP para migrar seus dados, e só poderá migrar para um computador que esteja executando o Windows 7, o Windows 8 ou o Windows 8.1.)
* O conteúdo desta página pode estar disponível somente em inglês.

O que vem com o Windows 8.1?

Windows 8.1
Uma seleção de computadores com Windows 8.1

Fonte: microsoft.com

Postar um comentário

0 Comentários